Serviços

  • Newsletter  de novembro.
  • Com o prémio atribuído pelo projeto Electrão (€ 225) proveniente da recolha de REE`s em 2021/22 foram atribuídos prémios a quatro alunos que se distinguiram na promoção do projeto (foto 1) e um arca frigorífica para o bar dos alunos (foto 2).
O Scratch é uma linguagem de programação por blocos, muito popular e muito usada no ensino da programação, que permite criar histórias digitais, jogos e animações, que podem ser partilhados na internet. O Scratch promove o pensamento computacional e a resolução de problemas, a criatividade e a colaboração.
Em novembro e dezembro, vão realizar-se duas sessões sobre Scratch para os professores do AEPAP, promovidas pelo Clube de Robótica e Simulação de Agentes, numa parceria com o Centro de Competência TIC da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (CCTIC ESE/IPS). As sessões decorrerão online nas seguintes datas:
Sessões

Data/hora

Destinatários

1ª Sessão

28 de novembro 2022

18:00 – 21:00

Professores dos GR 230, 500, 510 e 550

2ª Sessão

5 de dezembro 2022

18:00 – 21:00

Professores dos outros GR


Para mais informações e inscrições, aceda aqui


No âmbito das disciplinas de Inglês e Espanhol, celebrou-se o Halloween e Día de Muertos , numa exposição de trabalhos dos alunos no Polivalente da ESA.
O Halloween é uma celebração festejada em vários países. Entre as atividades mais comuns estão as festas e fantasias, brincar ao “Doce ou Travessura”, decorar a casa, fazer lanternas de abóboras, fogueiras, contar histórias assustadoras e assistir a filmes de terror.
O Día de Muertos é uma das celebrações mais animadas no México e em alguns países hispânicos. Neste dia, as pessoas enfeitam as ruas e as suas casas.
               
O Dia Mundial de Combate ao Bullying assinala-se, anualmente, a 20 de outubro, com o objetivo de alertar para a problemática, consciencializar para esta forma de violência, apoiar e incentivar as vítimas a denunciarem estas situações e encontrar formas de as prevenir.
A família é uma das estruturas mais importantes na prevenção e no combate à violência praticada contra crianças e jovens, assim como a escola.
Pergunte diariamente aos seus filhos sobre o dia na escola encorajando-os a dizer “não” quando estão desconfortáveis e a não reagir com violência, para não gerar ainda mais violência.
Neste âmbito, a professora Cristiana Costa organizou a dinamização de sessões de sensibilização pela PSP/Escola Segura, nos 4os anos da EB1 Gago Coutinho no sentido de promover uma cultura de paz e segurança nas escolas.
Muito obrigada aos senhores agentes da PSP, Bruno Lacerda e Paulo Andrade!