O plano de estudos do Pré-Escolar é o seguinte:
| Atividades Curriculares |
Carga Horária Semanal |
|||
| Áreas |
Domínios |
Componentes |
||
| Formação Pessoal e Social |
Construção da identidade e da autoestima |
25H |
||
| Independência e autonomia |
||||
| Consciência de si como aprendente |
||||
| Convivência democrática e cidadania |
||||
| Expressão e Comunicação |
Educação Física |
|||
| Educação Artística/Artes Visuais |
||||
| Educação Artística/Jogo Dramático/ Teatro |
||||
| Educação Artística/Música |
||||
| Educação Artística/Dança |
||||
| Linguagem Oral e Abordagem à escrita |
Comunicação Oral |
|||
| Consciência Linguística |
||||
| Funcionalidade da linguagem escrita e sua utilização em contexto |
||||
| Identificação de convenções da escrita |
||||
| Prazer e motivação para ler e escrever |
||||
| Matemática |
Números e Operações |
|||
| Organização e Tratamento de Dados |
||||
| Geometria e Medida |
||||
| Interesse e curiosidade pela matemática |
||||
| Conhecimento do Mundo |
Introdução à metodologia científica |
|||
| Abordagem às ciências |
||||
| Mundo tecnológico e utilização das tecnologias |
||||
| Atividades não Letivas |
||||
| Atividades de Animação e de Apoio à Família (A.A.A.F.) |
||||
| Todas as atividades que se destinam a assegurar o acompanhamento das crianças na educação pré-escolar antes e ou depois do período letivo e durante os períodos de interrupção letiva. |
||||




